Tradução é uma atividade que abrange a interpretação do significado de um texto em uma língua - o texto fonte - e a produção de um novo texto em outra língua mas que exprima o texto original da forma mais exata possível na língua destino; O texto resultante também é chamado de tradução .

O processo de tradução é muito mais difícil do que parece, pois não basta apenas manter o significado exato das palavras, mas também estilos e outras nuances, o que leva a possibilidade de diferentes traduções serem feitas por vários ou até mesmo um tradutor. Um famoso jogo de palavras em italiano diz: "Traduttore, Traditore". Que em uma tradução muito explícita significa "Tradutor, traidor".

O processo de tradução também é extremamente variado. Um bom tradutor de romances não é necessariamente um bom tradutor de textos científicos.

Tradicionalmente, a tradução sempre foi uma atividade humana, embora haja tentativas de se automatizar e informatizar a tradução de textos em língua natural - tradução automática - ou usar computadores em auxílio à tradução (Tradutores on-line).

Em computação, um tradutor é um programa que traduz um programa ou algo específico (textos principalmente) para outra linguagem ou para ações, sendo dividido em compiladores e interpretadores .

WIKIPEDIA

CASO TENHA INTERESSE EM FAZER PARTE DE NOSSO BANCO DE TRADUTORES ENVIE SEU CURRÍCULO PARA: traducao@wigliani.com.br